CURADORIA

A BR-ME nasce com o objetivo de evidenciar o que há de melhor no Brasil, distinguindo verdadeiros tesouros escondidos por este país afora e desvelando uma brasilidade que carrega em seu sangue o compromisso com o genuíno.

Desde o comprometimento com a biodiversidade, práticas sustentáveis, condições favoráveis de trabalho, até a ética por trás de cada etapa do processo de produção, a curadoria BR-ME traz uma visão 360º na hora de eleger um produto ou serviço de excelência.

OS COMITÊS DE AVALIAÇÃO E RECOMENDAÇÃO

Para descobrir o que há de melhor no Brasil, reunimos diversos especialistas e conhecedores de cada categoria que integram os Comitês de Avaliação e Recomendação BR-ME. A cada nova categoria de produtos ou serviços, um novo Comitê de Avaliação é formado com conselheiros escolhidos a dedo pelos especialistas BR-ME.

Queremos entregar muito mais que produtos, mas uma história carregada de conhecimento e cultura, trazendo todo cenário por trás do que foi adquirido e expandindo seus sentidos para o reconhecimento da qualidade entregue. Por isso, a presença dos membros do Comitê é tão importante. Eles opinam, recomendam e sugerem de forma prática para que você viva a melhor das experiências.

O PROCESSO DE ESCOLHA DOS PRODUTOS

Cada um dos comitês se reúne com a periodicidade exigida pela categoria, indo desde encontros mensais até trimestrais. 

Nessas sessões, são realizados processos decisórios coletivos nos quais são analisados, além dos fornecedores, os aspectos e qualidade final do produto. Nestes processos, acontece também a atribuição de notas a cada um dos itens examinados, a partir da escala:

Produtos ou serviços pontuados com notas a baixo de 4 não estão aptos a integrar o portfólio BR-ME.

Por características em comum, ou por motivos especiais, os conselheiros definem quais itens comporão quais Seleções e, dessa forma, reúnem produtos que se complementem em algum aspecto para serem direcionados a você como kits completos que garantem uma experiência incrível com o que há de melhor no Brasil.

Durante a pandemia, os encontros são realizados de maneira remota.

O QUE DIZEM NOSSOS CURADORES